Advogados do Sindicato farão atendimento por videoconferência

Boletim 2194 – Salvador, 28 de abril de 2020

Nesse período de pandemia do coronavírus, as organizações estão tendo que se reinventar para manter seus serviços com o mínimo de funcionamento. Desde o início das medidas de isolamento social temos buscado aperfeiçoar o nosso atendimento aos associados, uma vez que a situação atual ainda não nos permite restabelecer condições normais de recepção dos fazendários em nossa sede.

Neste sentido, o Departamento Jurídico do Sindsefaz, juntamente com o escritório de advogados que nos presta serviços, acaba de estabelecer uma forma de atendimento por videoconferências com os associados, para resolver as pendências, que só crescem. “Estamos sentindo a necessidade de ter um contato mais próximo com os filiados, uma vez que já ultrapassamos 30 dias sem atendimentos presenciais e as demandas diárias, sejam por e-mail, telefone ou WhatsApp, estão sendo intensas”, diz a nossa advogada, Évelin Carvalho.

Assim, está sendo criada a possibilidade de atendimento virtual por videoconferência pela plataforma Zoom. Seriam dois plantões semanais, em horários pré-agendados, a partir do dia 04 de maio próximo. As reuniões poderão ser marcadas das 9h às 12h (segunda) e das 14h às 17h (quinta). A webinar teria, inicialmente, duração máxima de 20 minutos.

O filiado entraria em contato com o escritório, através do WhatsApp (71) 98548-5181, solicitando o agendamento de um atendimento e receberá uma resposta com a indicação da data e horário do atendimento, acompanhado pelo link para acesso à sala virtual. Dez minutos antes da reunião ele receberá uma ligação telefônica lembrando-o do agendamento e lhe explicando, mais uma vez, como poderá acessar o ambiente da reunião.

Para facilitar o uso da ferramenta, Sindicato disponibiliza um tutorial informando ao associado o passo a passo para o download e operacionalização do aplicativo Zoom, para aqueles que ainda não sabem usar este recurso. Veja abaixo.

Veja aqui o vídeo de como usar o ZOOM no celular.
Veja aqui o vídeo de como usar o ZOOM no computador.