Após 4 anos e meio, Sefaz-BA acata sugestão para transformar a LP em pecúnia

Boletim 2531 – Salvador, 23 de dezembro de 2021

Em junho de 2017, através da Carta Oficial 038/2017 (Clique aqui), o Sindsefaz sugeriu à Sefaz-BA a transformação da Licença-Prêmio não gozada em pecúnia. Na época, através do documento, o Sindicato listou uma série de motivos pelos quais se justificava tal medida, tanto do ponto de vista financeiro dos servidores, quanto das necessidades da Secretaria.

Porém, O Gabinete, na época – como é de costume – não atendeu nosso pleito e só agora, quatro anos e meio depois, quando a situação financeira dos servidores se deteriorou mais e quando diversos colegas deixaram a Fazenda pela aposentadoria, é que nossa proposta é colocada em prática. Mesmo assim ainda de forma limitada, permitindo apenas 3 meses de conversão por semestre.

Veja mais:

Sindicato cobra da Sefaz resposta sobre conversão da licença-prêmio

Sindicato propõe transformar licença-prêmio em pecúnia