Acontece nesta quinta (19), no Salão do Júri do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, o julgamento dos mandantes e executores do assassinato de Laércio Luiz Macedo Campos, ex-Agente de Tributos da Sefaz, morto em 04 de dezembro de 2017. Na época, o colega estava lotado na SAT/DAT Metro/IFMT Metro.
O crime aconteceu no dia 04 de dezembro de 2017, na avenida Itaberaba, centro de Ruy Barbosa. Dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam vários tiros à queima-roupa contra Laércio, que não resistiu aos ferimentos.
Vão a julgamento os empresários Dorival de Castro Macedo Neto e Matheus Meireles Macedo, empresários do município, que foram apontados pela Polícia Civil como mentores intelectuais do crime. Também serão julgados Igor Oliveira Guimarães e Wagner Ferreira dos Santos, que são os ocupantes da moto de onde partiram os tiros contra o colega.
O Sindsefaz espera que a justiça seja feita e os assassinos e mandantes sejam exemplarmente punidos. Em dezembro o crime completa sete anos. Para elucidar a morte de Laércio foi importante o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, sob o comando da delegada Claudia Bensabath, que após minuciosa investigação chegou aos criminosos oito meses depois.
Salvador, 19 de setembro de 2024 | Boletim 3026