Cerca de 250 fazendários se reuniram em assembleia na manhã desta quarta (03), no auditório Lomanto Junior, no Centro Administrativo. Com várias intervenções dos segmentos que compõem a base do Sindsefaz (auditores, agentes de tributos e técnicos, ativos e aposentados), a categoria analisou a realidade política do Estado, a correlação de forças no governo e como podemos ter mais resultados na Campanha Salarial 2023.
Após os debates travados, os presentes aprovaram a pauta específica de negociação salarial, que já foi entregue ao Gabinete da Sefaz-BA na tarde de hoje. Um grupo de colegas saiu do local da assembleia até o Prédio-Sede, onde protocolou uma carta com os pontos aprovados pela manhã (veja abaixo).
Grupo Fisco
a) Revisão do valor do ponto da GF;
b) Cumprimento das decisões judiciais da CET Atividade Interna e CET das Pensionistas;
c) Elevação do número de vagas nas primeiras classes dos cargos de Agentes de Tributos e Auditores Fiscais, de forma a comportar a convocação de concursados que compõem os respectivos cadastros de reserva.
Grupo Técnico
a) Revisão da GDF;
b) Extensão da conversão da Licença-Prêmio em pecúnia para os integrantes do GTA lotados na SEFAZ;
c) Reimplantação do PDF.
Foi unânime na assembleia a opinião de que é preciso buscar as articulações políticas para abrir as negociações, com a realização de mobilizações em paralelo, além de uma campanha de mídia. O objetivo é dar visibilidade às nossas pautas e aos números financeiros do governo, que mostram capacidade de atendimento das reivindicações.
A diretoria vai preparar e divulgar para a categoria um calendário de ações. Na carta protocolada na Sefaz-BA a entidade já solicitou a marcação de reunião de negociação. A Diretoria de Comunicação vai preparar a campanha de mídia, para consubstanciar e legitimar a direção da entidade nas tratativas com o Estado.
Salvador, 03 de maio de 2023 | Boletim 2761