Notícias

Home » Notícias

Assembleias debatem prestação de contas de 2018 e a mobilização em 2019


Boletim 1853 – Salvador, 15 de março de 2019

O Sindsefaz está convocando assembleias dos fazendários para o próximo dia 27 de março, no Bahiamar Hotel, em Salvador. A primeira reunião acontece a partir das 8h e tratará da prestação de contas do ano de 2018, obedecendo o nosso Estatuto, que determina análise do balanço financeiro até no máximo o mês de abril do ano subsequente.

Já a segunda assembleia, marcada para as 9h, terá uma pauta mais extensa. Veja:

1) Informes da Diretoria;
2) Informe do Jurídico;
3) Campanha Salarial 2019;
4) Paralisação dos Servidores Estaduais em 02/04/2019;
5) Mobilização contra a Reforma da Previdência.

Será a primeira assembleia de 2019 e tratará das ações que vêm sendo desenvolvidas pela diretoria da entidade, analisará a conjuntura política do estado e do pais, além de deliberar sobre os encaminhamentos e lutas da campanha salarial 2019 e contra a PEC 02/2019, que trata das mudanças propostas pelo governo Bolsonaro para a Previdência.

Desafios
O ano de 2019 começa com a renovação dos desafios que já vêm sendo enfrentados pelos fazendários, a exemplo dos cinco anos de congelamento salarial, com perdas que ultrapassam 25% do salário. Não bastasse isso, nos debatemos ainda com várias demandas apresentadas pela categoria que, apesar de constar em nossas pautas desde 2015, são simplesmente ignoradas pelo Gabinete da Sefaz.

Fechada no Prédio Sede, a administração da Fazenda há muito não recebe a entidade para debater as reivindicações. E os problemas se avolumam, com o governo adicionando novas perdas aos servidores públicos, como a ampliação da alíquota previdenciária de 12% para 14% e a redução em R$ 200 milhões no custeio do Planserv.

Não bastasse os problemas que temos com o governo do Estado, teremos também que encarar outras batalhas no plano nacional, com a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Se aprovada como está, vai ampliar o tempo de trabalho dos funcionários públicos para a aposentadoria, além de abrir a possibilidade alíquotas previdenciárias de até 22%, o que vai penalizar mais ainda os servidores do fisco. 

Na assembleia, vamos discutir e aprovar um plano de lutas para ser implementado já a partir de 02 de abril, quando temos o indicativo de paralisação de todos os servidores do Estado. A ideia é sair dessa reunião com as ações e encaminhamentos a serem desenvolvidos pela entidade, tanto para destravar as negociações no plano local, como para barrar as investidas contra os direitos e conquistas no plano nacional.

O Sindsefaz convoca então os colegas a se fazerem presentes às assembleias do dia 27. Aos membros do Conselho Sindical, a convocação é também para uma reunião dia 26 de março, às 14h, na sede do Sindicato.

Contamos com sua participação.

 

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima