Associados aprovam contas do Sindsefaz de 2021

Em assembleia realizada na manhã desta quarta (13), os fazendários associados ao Sindsefaz presentes aprovaram por unanimidade a prestação de contas da entidade do ano de 2021. O evento foi realizado de forma virtual, na sala do Sindicato no Zoom.

A colega Rosaura Maciel, presidente do Conselho Fiscal cujo mandato finalizou em dezembro passado, fez uma explanação de abertura da assembleia e passou a palavra para o contador Caio Mascarenhas, da empresa Valor, que presta consultoria de contabilidade à entidade, que fez a apresentação de todos os números referentes ao ano de 2021 e a comparação com 2019 e 2020.

Durante a apresentação da empresa de contabilidade, colegas fizeram perguntas e tiveram suas dúvidas respondidas por Caio Mascarenhas, pelos diretores Fátima Mota e Joaquim Amaral, bem como pelos membros do Conselho Fiscal. Fátima comentou que não está mais no setor financeiro, pois a eleição da entidade final do ano passado elegeu nova Diretoria e houve mudanças de nomes nos cargos, mas garantiu que continua na luta, agora compondo a Diretoria de Aposentados e Pensionistas.

A atual diretora de Finanças da entidade, Marlucia Paixão, interviu ressaltando o excelente trabalho que vem sendo feito pela entidade na área financeira, com a fiscalização e sugestões do Conselho Fiscal e a assessoria da empresa Valor. Fez um destaque sobre o investimento em comunicação, jurídico e posicionamento social do Sindsefaz em 2021. Joaquim reforçou que no ano passado o Sindicato promoveu o pagamento dos honorários dos escritórios de advocacia que acompanharam a ação da ADI 4233.

Após a votação de aprovação, Rosaura Maciel apresentou o novo Conselho Fiscal – Ana Mesquita, Jorge Wilton e Ricardo Ferraz. Jorge, que já foi Diretor de Organização da entidade e agora retornou ao Sindicato como conselheiro, falou aos colegas presentes, colocando-se à disposição da luta.

Salvador, 13 de Abril de 2022 | Boletim 2586