Boletim 1585 – Fazendários iniciam calendário de luta com mobilização na DAT Sul dias 02 e 03 de Outubro

Os fazendários iniciam nesta segunda (02), nas cidades que compõem a DAT Sul da Secretaria da Fazenda, a mobilização da categoria definida na última assembleia, ocorrida dia 22 de setembro, no Bahia Othon Palace. Movimentos semelhantes vão acontecer na DAT Norte e na DAT Metro, culminando com uma paralisação geral, no dia 26/09.

CALENDÁRIO
– 2 e 3 de outubro: DAT Sul – Posto Fiscal e SACs)
– 9 e 10 de outubro: DAT Norte (Posto Fiscal e SACs)
– 17 e 18 de outubro: DAT Metro (Posto Fiscal, SACs e repartições)
– 26 de outubro: Paralisação Geral com ato no Prédio-Sede

DESTRAVAR NEGOCIAÇÕES
Os fazendários decidiram intensificar a mobilização da categoria após infrutíferas tentativas de reabrir o processo de negociação com o Gabinete da Sefaz-BA. É grande a preocupação em se debater as demandas pendentes ainda este ano, uma vez que com o ano eleitoral em 2018, será mais difícil o atendimento das reivindicações.

Nos próximos dias a entidade estará colocando na mídia uma campanha publicitária, que mostre à sociedade a realidade da Fazenda hoje e as dificuldades enfrentadas pelos fazendários para fazer a arrecadação da Bahia crescer. Importante salientar que é o trabalho da categoria que garante os recursos que financiam os serviços públicos e os investimentos do governo baiano.

Porém, não tem havido reconhecimento deste trabalho, mesmo quando há aumento de arrecadação, como no trimestre passado. E é por isso que a categoria decidiu demonstrar sua insatisfação de forma pública. O Sindicato conclama todos os colegas da DAT SUL a aderirem ao movimento. Na segunda (02), a mobilização será nos postos fiscais. Na terça (03), a paralisação será nos SACs. Vamos fazer uma forte ação política para tentar reverter a postura do Gabinete da Sefaz de não discutir as demandas e empurrar os problemas para a frente, impactando negativamente o trabalho dos fazendários e, por consequência a arrecadação de impostos. Vamos à luta