Boletim 1587 – Seis postos fiscais da Sefaz-BA ficam parados nesta segunda (02)

Boletim Eletrônico nº. 1587 – Salvador, 02 de outubro de 2017

Seis postos fiscais da Sefaz-BA ficam parados nesta segunda (02)

Os fazendários paralisaram nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, seis postos fiscais da Secretaria da Fazenda localizados nas regiões região Sul, Sudoeste, Extremo Sul e Oeste da Bahia. Não funcionaram os postos fiscais Jaime Baleeiro (Urandi-Divisa BA-MG), Benito Gama (Vitória da Conquista), Bahia-Goiás (BR 020/Km 314-Correntina), Eduardo Freire (Mucuri-Divisa BA/ES), Alberto Santana (Argolo-Divisa BA/MG) e Bahia-Piauí (Formosa do Rio Preto).

A paralisação, na avaliação do coordenador de Organização do Sindsefaz, Cláudio Meirelles, foi um sucesso. “O objetivo do Sindicato e dos fazendários foi atingido com o fechamento de todos os seis postos. Agora vamos concentrar os esforços para as manifestações desta terça (03)”, declarou.

A categoria prossegue com as paralisações nesta terça (03), desta vez nos SACs e postos de atendimento das inspetorias. A pretensão é parar o serviço durante todo o expediente nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Para o segundo dia, o Sindicato repete a mesma orientação. Recomendamos a todos os colegas do grupo TAD e do Fisco que trabalham nos SACs e postos de atendimento para não fazerem agendamentos nem atender contribuintes. É PARALISAÇÃO mesmo.

O movimento dos fazendários é por melhores condições de trabalho, fim do congelamento salarial, convocação de concurso público e abertura de negociação em torno da pauta de reivindicações da categoria, em especial os pontos prioritários, como a mudança na GDF dos técnicos e o aumento do valor do ponto para o fisco. Os servidores da Fazenda, mesmo sob condições adversas, têm feito sua parte, batendo as metas de arrecadação no 2º e 3º trimestres de 2017. Porém, sem reconhecimento deste esforço por parte da Secretaria da Fazenda.

Essa modalidade de protesto se repetirá nsa regiões Norte e Metropolitana, nas próximas semanas, calendário que culminará com uma paralisação geral, que vai acontecer em 26 de outubro, com ato e assembleia no Prédio-sede da Secretaria, no Centro Administrativo, em Salvador.

CALENDÁRIO

– 2 e 3 de outubro: DAT Sul – Posto Fiscal e SACs)

– 9 e 10 de outubro: DAT Norte (Posto Fiscal e SACs)

– 17 e 18 de outubro: DAT Metro (Posto Fiscal, SACs e repartições)