Campanha continua levando solidariedade a comunidades da Bahia

Boletim 2301 – Salvador, 24 de setembro de 2020

O Sindsefaz realizou nessa quarta e quinta (23 e 24) uma nova ação de solidariedade aos baianos que perderam renda com a pandemia do novo coronavírus. Nesta etapa da campanha FAÇA SUA PARTE – DOE SOLIDARIEDADE, SALVE VIDAS serão entregues 400 cestas básicas.

Foram beneficiados o Instituto Suburbano de Ciências, Tecnologia e Inovação (ISCTI), no Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário; ao Conselho de Moradores das Barreiras (COMOBA), Associação São Jorge do Engenho Velho, Associação de Moradores Nova de Ilha Amarela (ASSMOILHA) e Associação dos Moradores de Mirantes II, todas em Salvador. Em Candeias serão entregues cestas à Organização Comunitária Candeias do Bem e ao Projeto Amar.

A parceria do Sindsefaz com ONGs e com pessoas físicas que desenvolvem trabalho social em comunidades carentes da capital e interior foi fundamental para garantir que as cestas adquiridas através da campanha chegassem a quem verdadeiramente precisa.

Desde o início da campanha, em abril, já foram doadas quase 40 toneladas de alimentos, distribuídas em 4200 cestas. O Sindsefaz optou por distribuir cestas mais completas que as usualmente vendidas em mercadas ou doadas em outras campanhas. A ideia é que a doação consiga suprir de verdade a necessidade de alimentação básica de uma família de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) por um mês.

A ação inédita e elogiável do Sindsefaz continua. O Sindicato pede aos colegas que continuem fazendo doações através das duas contas que abrimos com este objetivo. Importante lembrar que a pandemia continua fazendo estragos no Brasil, que é o segundo país em número de mortes no mundo e o terceiro em número de casos.

Doações

Banco do Brasil