Em assembleia realizada na manhã de segunda (07), de forma virtual pela sala do Sindsefaz no aplicativo Zoom, os fazendários aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas e o Balanço Patrimonial referentes ao exercício de 2024.
A reunião teve início com a apresentação do parecer técnico elaborado pela empresa Valor Consultoria Tributária e Contábil. O contador Caio Mascarenhas detalhou as demonstrações financeiras, passando pelo Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Receita por Atividade, Evolução das Receitas, Receitas por Natureza e o Comparativo Mensal de Despesas e Receitas. A apresentação foi concluída com a análise das disponibilidades financeiras da entidade.
Durante a explanação, Caio destacou que os gastos por natureza se mantiveram em linha com os de 2023. Houve aumento de despesas, em sua maior parte devido à realização do Congresso Estadual do Sindsefaz, ocorrido em setembro passado. Neste período tivemos também o Congresso da Fenafisco, em Recife, para o qual tivemos uma expressiva delegação.
Porém, o Sindsefaz atingiu em 2024 o maior volume de reservas financeiras de sua história, mostrando a solidez administrativa e a força institucional do Sindsefaz, pavimentando um caminho seguro para o futuro.

Salvador, 8 de abril de 2025 | Boletim 3145