Conselho define que Congresso dos Fazendários terá 125 delegados

O 3º Congresso Estadual dos Fazendários terá um total de 125 delegados. A definição foi tomada pelos representantes do Conselho Sindical da entidade, que se reuniu na terça (16), para discutir e aprovar o regimento interno do evento e fechar a programação.

Pela decisão, serão delegados os atuais membros da diretoria do Sindsefaz, bem como todos os conselheiros sindicais. Essa composição já garante a representatividade, uma vez que o Conselho é formado por representantes dos setores da Sefaz, além dos colegas aposentados. Outros 52 delegados serão eleitos pela categoria, em processo a ser aberto em breve pelo Sindicato.

O Congresso, que ocorrerá de 18 a 20 de setembro, debaterá a Lei Orgânica da Administração Tributária, Reforma Tributária, Trabalho Remoto, Sindicalismo do Futuro, Inteligência Artificial, Conjuntura Política, Cultura e Transformação Social, entre outros temas. Estão confirmadas as presenças de Clemente Lúcio (Sociólogo, Consultor do Fórum de Centrais Sindicais), Adriana Schier (Advogada e Professora da UniBrasil), Victor Zamberlam (Professor da UNESP), Ana Georgina (Economista do Dieese), Adriana Oliveira (Auditora Fiscal, Sefaz-RS) e Bruno Carvalho (Auditor Fiscal, Sefaz-PB).

Salvador, 17 de julho de 2024 | Boletim 2983