Boletim 2130 – Salvador, 27 de janeiro de 2020
O Conselho Sindical do Sindsefaz se reuniu na tarde desta segunda (27), na sede do Sindicato, para debater a mobilização da categoria para o ano que se inicia. O destaque é um último esforço de convocação dos fazendários para acompanhar a votação da PEC 159 na Assembleia Legislativa.
O Sindicato pediu a todos os conselheiros que se façam presentes nesta terça (28), na Alba, mas que também usem suas redes sociais, telefones ou mesmo convoquem os colegas pessoalmente, logo cedo nas repartições, para também comparecerem à Assembleia.
O governo pretende votar a PEC 159 sem discussão, para impor suas posições sem permitir o contraponto. Desde o início o Estado tem usado falácias como argumentos para a grande perversidade com o funcionalismo que é esta Proposta de Emenda Constitucional. Ao aprovar o texto em regime de urgência o governador quer dar o fato como consumado.
Campanha Salarial
O Conselho Sindical se debruçou também sobre o pós-votação da PEC 159, uma vez que outras batalhas estão pela frente em 2020. Não esqueçamos que estamos indo para o sexto ano de congelamento salarial, com perdas que se aproximam de 30% desde 2013.
Outra batalha que teremos pela frente é a reforma Administrativa de Bolsonaro que, entre outras mazelas, deve acabar com a estabilidade do servidor público. E como tudo que é aprovado no plano federal repercute nos estados, precisamos nos antecipar.