Conselho Sindical se reúne para avaliar conjuntura e ações da entidade

Boletim 2214 – Salvador, 19 de maio de 2020

O Conselho Sindical do Sindsefaz se reuniu de forma virtual na sexta (15), para avaliar a conjuntura trazida pela pandemia do coronavírus e definir por ações políticas, administrativas e sindicais de nossa entidade. O evento reuniu quase 30 pessoas, entre diretores e delegados.

A pauta do Conselho foi:

1 – Informes;

2 – Substituição das doações para festas juninas nas repartições fazendárias por cestas básicas, atribuindo-se a responsabilidade pela aquisição e divulgação, ao delegado e a delegada sindical;

3 – Compra de precatórios e

4 –  Revisão das metas do PDF.

Após os informes dados pela diretoria e demais participantes, foi debatido e aprovada a substituição das doações para festas juninas nas repartições fazendárias para compra de cestas básicas, atribuindo-se a responsabilidade pela aquisição e divulgação ao delegado e a delegada sindical. Também ficou deliberado pelo prosseguimento do convencimento da gestão em rever as metas de arrecadação. No que diz respeito às propostas que têm surgido de compra de precatórios, os conselheiros definiram que a entidade deve ouvi-las, avaliar a seriedade das mesmas e apresentar aos fazendários para que eles decidam por aderir ou não, conforme suas necessidades e condições.

Foi a primeira vez que o Sindsefaz realizou uma reunião do Conselho Sindical de maneira remota, utilizando as ferramentas de encontros virtuais. Ficou a experiência para avaliarmos futuros encontros, em momentos excepcionais, sem precisar do deslocamento de todos os colegas do interior até a capital, evitando custos, uso de tempo e cansaço, haja vista enormes distâncias de um estado tão grande como é a Bahia.