21/08/17 – Conversa Afiada
Conseguiram: submarino nuclear afundou
Moro e Temer completaram a obra do FHC Brasif
Reportagem de Jefferson Ribeiro, no Globo Overseas mostra que a Marinha brasileira não lançará ao mar, como previsto, em 2018, o seu primeiro submarino.
Logo, afundarão antes de ir ao mar os submarinos movidos a propulsão nuclear, previstos num acordo dos presidentes Lula e Dilma, com a França, para vigiar o pré-sal e garantir a soberania nacional, como o heróico Guilherme Estrella imaginava.
Como se sabe, logo depois de eleito, na primeira visita que fez a Iperó, SP, Lula foi à Unidade de Enriquecimento de Urânio Almirante Álvaro Alberto (outro herói nacional!) e soube, por um almirante, que o desastroso “governo” FHC Brasif tinha decidido cortar todas as verbas que se destinassem à defesa da soberania nacional.
Lembre-se que um dos muitos crimes de lesa-pátria do FHC Brasif foi assinar – sem receber um fiapo em troca – o acordo de não-proliferação das armas nucleares.
(Esse é outro que vai para o paredón do Conversa Afiada, assim que a canoa virar.)
Lula e Dilma deram energia e vigor ao programa dos submarinos e, acima de tudo, aos nucleares.
A ideia era defender a Amazônia Azul e o pré-sal da sanha dos americanos.
Agora, o Globo Overseas mostra o que o Conversa Afiada insiste em lembrar:
1) o Imparcial Moro de Curitiba foi o primeiro a desmontar o programa nuclaer brasileiro, com a condenação ao cárcere, por 42 anos (42 anos!), do herói Alte. Othon Silva, que desenvolveu um método próprio, nacionalíssimo, de enriquecer o urânio – como se sabe, o Brasil é um dos poucos países do mundo que têm urânio e sabe enriquecê-lo de forma original.
(E depois que a canoa virar vai fazer a sua bomba atômica! Como Israel que, segundo Jimmy Carter, tem cem artefatos!)
(O bravo deputado Wadih Damous, porém, vai conseguir anistiar o herói Othon Silva!)
2) O Golpe surrupiou o dinheiro da Marinha!
E botou à frente – melhor, atrás… – dela o deputado baderneiro assim chamado de Jungmann, que, na verdade, quer mesmo é ser governador do Rio.
Os quatro – Moro, MT, FHC e Jungmann – serão enterrados com honras de heróis da pátria, no cemitério de Arlington!
Em tempo: o historialista Elio Gaspari – vote na trepidante enquete – exibe nesse domingo, 20/VIII, seus conhecimentos de Wikipédia para tratar do cemitério de Arlington, na Virgínia, onde repousam os heróis da pátria (americana). O objetivo do dos chapéus é falar mal do… Trump. Um jênio…
PHA