Direção do Planserv apresenta novo aplicativo móvel

O Planserv apresentou na semana passada o seu novo aplicativo móvel. O órgão convidou representantes das entidades sindicais dos servidores para falar da nova ferramenta, que tem como objetivo proporcionar maior agilidade e praticidade aos beneficiários do plano de assistência à saúde. O Sindsefaz foi representado pelo nosso diretor Davi Marcos, em encontro ocorrido na terça (17).

Conforme demonstrado na apresentação, o aplicativo possui diversas funcionalidades como acesso à rede credenciada e a obtenção de extrato de pagamentos, carteirinha virtual e demonstrativo de Imposto de Renda. É possível também abrir protocolos para solicitar serviços, ter acesso a todas as notícias sobre o plano, verificar o histórico de guias, dados cadastrais, boleto para pagamento e a opção de registrar questões na Ouvidoria especializada do plano.

O novo aplicativo, que está disponível tanto para Android como para o sistema iOS é autoexplicativo e utiliza o reconhecimento de biometria facial para o cadastro, trazendo mais segurança aos beneficiários. Durante o registro, é necessário inserir uma fotografia de um documento de identificação, seja RG ou CNH.

A coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, diz que o novo aplicativo vai facilitar o atendimento aos usuários do plano, tornando mais ágil, rápido e conveniente o acesso aos serviços de saúde. “Não será mais necessário utilizar o telefone, e-mail ou se deslocar pessoalmente para marcar uma consulta. Os servidores poderão acompanhar todo o processo pelo celular”, disse ela.

Salvador, 30 de outubro de 2023 | Boletim 2853