Boletim 2013 – Salvador, 23 de setembro de 2019
Diretores do Sindsefaz e ativistas fazendários se reuniram na sexta (20) com o senador Otto Alencar (PSD), em seu escritório em Salvador. O encontro foi articulado pela deputada estadual Olivia Santana (PCdoB), que acompanhou os colegas à reunião. Na oportunidade, foi discutida a proposta de Reforma Tributária Solidária, além de iniciada uma aproximação com ele visando melhor interlocução com o governo.
A reunião com o senador Otto Alencar é parte da mobilização dos fazendários, que buscam ampliar o leque de articulações políticas visando a aprovação de projetos de interesse da categoria, assim como melhorar o relacionamento com o governo estadual.
No encontro a direção do Sindicato apresentou ao senador a proposta de Reforma Tributária Solidária elaborada pela Fenafisco e pela Anfip. O senador ouviu a exposição e pediu que o Sindsefaz apresentasse um memorial com o resumo da proposição, para que ele inicie uma análise do assunto, haja vista não ser especialista no tema. Otto declarou que não acredita que a tramitação da reforma tributária seja rápida, haja vista que envolve diversos interesses, difíceis de serem conciliados.
O Sindicato pediu ao senador seu apoio no sentido de garantir uma maior interlocução com o Estado sobre as pautas dos fazendários, uma vez que ele tem bastante influência no governo estadual. A entidade expôs a ele algumas propostas da entidade para melhorar a arrecadação de impostos, bem como ajudar a Bahia a se desenvolver e gerar emprego.