Na manhã desta terça (11), a diretoria do Sindsefaz visitou o Posto Fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista. Os diretores Claudio Meirelles, Marlúcia Paixão, Carlos Meireles e Davi Marcos, acompanhados do conselheiro Ricardo Ferraz, aproveitaram a oportunidade de estarem na cidade para uma reunião na sede da DAT Sul, à tarde, para irem ao PF conversar com os colegas do plantão e conferir as condições de trabalho do local.
Durante a visita, os colegas falaram sobre suas impressões a respeito da Campanha Salarial, com a opinião unânime de todos quanto à necessidade de se buscar a recomposição das perdas salariais. Toda a categoria tem reclamado da queda de renda após oito anos (2015-2022) com um reajuste de apenas 4%.
A avaliação quanto ao trabalho é que houve uma enorme redução das equipes de trabalho nos últimos anos, o que confirma a impressão do Sindsefaz de que há uma política de esvaziamento do Trânsito de Mercadorias. A entidade discorda dessa política, pois o TM é essencial para monitorar o fluxo de mercadorias que passam pelo estado ou que tem a Bahia como destino, uma vez que sua ação diminui o risco da sonegação fiscal.
Os dirigentes do Sindicato falaram aos colegas das possibilidades quanto a essa Campanha Salarial, com as dificuldades junto ao governo para se buscar um índice de reajuste que comecem a recuperar as nossas perdas, bem como da tentativa da entidade de marcar uma audiência com o secretário Manoel Vitório, já solicitada.
Salvador, 11 de abril de 2023 | Boletim 2751