Em Juazeiro, servidores pedem reajuste linear e melhores condições de trabalho

O Sindicato prossegue essa semana com as reuniões pelo interior do Estado, para debater com a categoria a preparação da Campanha Salarial 2023 e discussão de nossa pauta de reivindicações. Nesta segunda (03) a entidade esteve em Feira de Santana, para um café da manhã com os colegas da DAT Norte. Veja detalhes do encontro em matéria específica amanhã (04).

Além do encontro dia 24 de março no CAB, dia 28, terça da semana passada, na reunião com os colegas de Juazeiro, na sede da Inspetoria, foi unânime entre os colegas de todos os segmentos as cobranças pelo reajuste linear dos salários e melhores condições de trabalho.

Um estudo do DIEESE mostra que é preciso uma recomposição de 53% para que os vencimentos atuais retornem ao mesmo poder de compra alcançado em dezembro de 2014. É bom lembrar que nos oito anos compreendidos entre 2015 e 2022 houve apenas um reajuste de 4%.

No que diz respeito às reivindicações específicas, os colegas do Fisco de Juazeiro levantaram três pontos: prorrogar o pagamento da transformação da licença prêmio em pecúnia, estender a CET a todos os agentes de tributos e auditores fiscais, bem como a instituição de um novo Plano de Carreira para incluir os atuais ates nas atividades de fiscalização.

Já os colegas do Grupo Técnico Administrativo pedem aumento na GDF, realização da segunda promoção, conforme acordado pelo governo e sindicatos no início de 2022 e descumprido pelo Estado, além da transformação da licença prêmio em pecúnia, como ocorreu com o Fisco.

Na visita a Juazeiro, os diretores do Sindicato – Marco Aurélio, Pascoal Gama, Jorge Claudemiro e Davi Marcos – também conferiram as condições de trabalho no posto fiscal Fernando Presídio.

Salvador, 03 de abril de 2023 | Boletim 2746