Encontro na Serin abre Mesa de Diálogo na Sefaz-BA

Um encontro ocorrido na manhã desta segunda (22), na Secretaria de Relações Institucionais, abriu oficialmente a Mesa de Diálogo na Secretaria da Fazenda da Bahia. A instalação do fórum foi cobrada pelo Sindicato ao governador, há duas semanas, e cobrada por este, de pronto e publicamente, à Secretaria da Administração.

Além dos assessores da Serin e dos dirigentes do Sindsefaz (Cláudio Meireles, Marlúcia Paixão, Carlos Meirelles, Davi Marcos, Joaquim Amaral e Jorge Claudemiro), o representante da Secretaria da Administração, Adriano Tambone, se fez presente ao encontro. A ausência sentida no encontro desta segunda (22) foi da própria Secretaria da Fazenda, que não mandou representante.

Tambone adiantou que estão sendo feitos estudos sobre as mudanças na carreira dos técnicos administrativos, tanto para ampliar os níveis como para reduzir os interstícios para dois anos. E disse que o governo trabalha com a perspectiva de que avanços em todos os pleitos que serão debatidos neste segundo semestre só poderão ter impacto financeiro a partir do próximo ano.

A falta de representação da Sefaz-BA termina sendo uma oportunidade para desnudar aos demais setores do governo qual tipo de relação o Gabinete da Sefaz-BA mantém com a única representação legítima dos servidores do órgão. Esperamos que no encontro de agosto haja evolução neste comportamento.

Salvador, 23 de julho de 2024 | Boletim 2989