Entidade reúne colegas que tiveram CET AI reduzida

Na manhã desta segunda (13), nas dependências do prédio-sede da Secretaria da Fazenda (CAB), o Sindicato participou de reunião com colegas que estavam percebendo a CET Atividade Interna com percentual acrescido de 50%, conforme decidiu a justiça, e tiveram o percentual reduzido. Para lembrar, a Sefaz-BA mudou a legislação para não cumprir a decisão do TJ-BA.

A diretoria lembrou que a proposta inicial levada pela Sefaz-BA ao governador previa percentual de 30% da CET. Este índice, inclusive, não representaria qualquer aumento na folha de pagamento. O Gabinete de Jerônimo sugeriu 35%, o que representa um incremento salarial de mais 6%. Importante que isso fique claro, que foi uma vitória da luta sindical, mesmo que não atenda todos os nossos anseios e expectativas.

Na reunião, a entidade sindical discorreu sobre as diversas situações jurídicas que compõem essa questão, avaliando que essa luta poderá ser travada em outra esfera, tornando-se um desafio e uma meta de nossa luta para o futuro, que esperamos ser próximo.

Salvador, 13 de novembro de 2023 | Boletim 2863