Boletim 2383 – Salvador, 05 de abril de 2021
A família fazendária iniciou a semana com enorme tristeza no coração. Nos deixou nesta segunda (05) o amigo Amires Raimundo Silvany, 84 anos, Auditor Fiscal aposentado. No sábado (03), sua esposa, Lizete Viana Silvany, também faleceu. Ambos foram vítimas da covid-19, essa terrível doença que tantos nos tem tirado entes queridos, amigos e companheiros de jornada.
Ex-diretor do Sindsefaz, Amires era muito conhecido e querido por todos os fazendários. Pai de três filhas, entre as quais nossa colega, Agente de Tributos, Ana Paula Viana Silvany Vieira – a quem prestamos nossos sinceros votos de pesar e consternação por sua (nossa) enorme perda -, era dono de um jeito singular de ser, espirituoso, com respostas divertidas e de bate-pronto a todos os questionamentos. O sepultamento de seu corpo acontece nesta terça (06), 11h30, no cemitério Jardim da Saudade, em cerimônia reservada.
Ao tempo em que manifesta sua dor pela perda de mais um companheiro de luta e batalhas, o Sindsefaz insta todos os colegas a ampliarem os cuidados contra a covid-19. Em especial, pedimos aos que estão na ativa que compensem com ações pessoais o pouco caso que a Sefaz-BA tem para com sua saúde e alertem os demais fazendários a fazerem o mesmo. Aos aposentados e pensionistas, redobrem os protocolos de segurança, evitando aglomerar-se e ter contato com quem está fora de casa nestes dias tão tenebrosos.
A melhor homenagem que podemos render a Amires e Lizete é nos cuidar. Estamos numa guerra contra o vírus, a desinformação, a ignorância e a falta de humanidade.