Fazendários apresentam ”ICMS Verde” e entregam carta a Wagner

Em evento ocorrido nesta segunda (12), nas dependências do restaurante Boi Preto, a diretoria do Sindsefaz e um grande grupo de fazendários se reuniram com o senador Jaques Wagner (PT) e com deputados estaduais (Olívia Santana e Robinson Almeida) e federais (Daniel Almeida e Afonso Florence) que apoiam as lutas da categoria.

Na oportunidade, foi apresentado ao senador a proposta de “ICMS Verde”. Trata-se de um conjunto de propostas para uma política de maior repasse do imposto aos municípios que contribuem com o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente, bem como vantagens a contribuintes que comprovadamente caminham no mesmo sentido.

Os fazendários também solicitaram ao senador que seja o portador de uma carta da categoria ao candidato Jerônimo, do PT, com propostas e sugestões para uma gestão mais democrática, eficiente e justa na Sefaz-BA. O documento enumera pontos que visam o estabelecimento de modernas relações de trabalho na Secretaria e um maior aperfeiçoamento da gestão tributária baiana.

Em sua fala, Wagner agradeceu o apoio dos fazendários ao seu governo, valorizou a parceria que se manteve desde então e declarou que as batalhas travadas junto com a categoria foram conscientes e pautadas no que ele acredita ser o melhor para a Bahia e o governo. Ele disse que além de fazer a interlocução com Jerônimo da carta apresentada, vai estudar a proposta de ICMS Verde, que ele considera algo antenado com a modernidade e os interesses da sociedade.

Salvador, 12 de setembro | Boletim 2653