Fazendários devem ficar atentos à ação de golpistas

Boletim 2549 – Salvador, 25 de janeiro de 2022

O Sindicato alerta aos colegas, novamente, sobre a ação de golpistas que estão ligando e/ou enviando emails para servidores de várias categorias do Estado e pedindo pagamento de custas de processos, antecipadamente. A entidade avisa para quem receber alguma ligação/mensagem neste sentido, não fazer qualquer pagamento e entrar em contato conosco.

Na ligação/mensagem os golpistas dão um telefone de Brasília, que teoricamente é de um escritório de advocacia, pedindo para o colega depositar um valor referente a custas. Novamente repetimos que nossos advogados NÃO RECEBEM QUALQUER VALOR DE ASSOCIADO EM CONTA BANCÁRIA PESSOAL. Alertamos também que o precatório hoje é depositado na conta do próprio beneficiário, não passando pelo advogado ou pelo Sindicato.

Os golpistas normalmente acompanham as publicações de processos e pagamento de precatórios através do Diário Oficial e ligam aos beneficiários tentando arrancar dinheiro com a desculpa de que se trata de custas. Fiquem atentos e NÃO DEPOSITEM QUALQUER VALOR.