Boletim 2238 – Salvador, 12 de junho de 2020
Faleceu nesta quinta (12), de infarto fulminante, a colega Técnica Administrativa Edna da Purificação Nascimento. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta (12), no cemitério Bosque da Paz, em cerimônia restrita aos familiares, devido às orientações de não aglomeração recomendadas pelas autoridades sanitárias como forma de prevenção ao coronavírus.
Aos 69 anos, viúva e mãe de dois filhos, Edna estava lotada na Getra e se preparava para a aposentadoria ainda em 2020, após 38 anos de serviço prestados a Sefaz-BA. Deixa consternados colegas, amigos e parentes, diante de uma partida precoce e inesperada.
A entidade chama a atenção dos colegas neste sentido já que tem sido recorrente noticiarmos precoces falecimentos de fazendários, o segundo em menos de uma semana. Somos vítimas do estresse e da pressão cotidiana que a vida impõe, com decepções profissionais em um trabalho que já não podemos chamar de prazeroso, consequência de uma visão descartável do servidor público e enfrentando a negativa ao atendimento de justas e básicas demandas salariais e corporativas.
Ao tempo em que lamenta a partida da companheira Edna, a diretoria do Sindsefaz une-se aos familiares neste momento de dor e consternação pela perda. Serve de alerta para a necessidade de cada vez mais cuidarmos da saúde e aproveitarmos com alegria e amor a nossa estada neste plano, que é bastante breve.