Cerca de 120 fazendários que trabalham no Centro Administrativo se reuniram em um café da manhã no Prédio Sede da Sefaz-BA, na primeira atividade específica da Campanha Salarial 2024. Os presentes reafirmaram a unidade da categoria para conquistar avanços na pauta de reivindicações, que abrange pontos de interesse de todos os segmentos da Fazenda.
Após o café, a diretoria do Sindsefaz, acompanhada por um grupo de fazendários presente ao ato, subiu ao Gabinete da Sefaz para entregar uma carta reafirmando a pauta e solicitando a marcação de audiência para tratar das reivindicações. A comitiva foi recebida por Adriano Chagas.
O documento foi entregue ao chefe de Gabinete, que justificou a suspensão do encontro marcado para dia 15 de fevereiro passado, que não ocorreu porque ele saiu de férias. Chagas ficou de marcar para a primeira quinzena de março uma reunião com o Sindsefaz para discutir os pontos que serão tratados com o secretário.
O Sindsefaz espera que finalmente tenhamos em março algum avanço negocial. Por seu lado, continuará realizando as ações previstas para a Campanha Salarial, inclusive uma campanha de mídia, para reforçar nossa mobilização e os argumentos que justificam nossa pauta.
Veja íntegra da carta entregue ao Gabinete.
Salvador, 27 de fevereiro de 2024 | Boletim 2908