Fazendários retornam ao Gabinete da Sefaz para exigir reabertura da Mesa de Diálogo

Um grupo de fazendários foi, mais uma vez, ao Gabinete da Sefaz-BAa para reivindicar a instalação da Mesa de Diálogo na Secretaria. A visita aconteceu na manhã desta quinta (05). Em decorrência da atividade, o Sindicato conseguiu marcar um encontro com o secretário Manoel Vitório, previsto para próxima quinta (13), às 15h.

As visitas à Sefaz-BA nas manhãs de quinta foram definidas como estratégia de mobilização para pressionar pela instalação da Mesa. A Secretaria da Fazenda, inexplicavelmente, está atrasada se comparado com outras áreas, como Saúde, Educação, Segurança e Justiça. O fórum foi estabelecido em entendimento das entidades sindicais com o governador Jerônimo e o objetivo é encontrar soluções consensuais aos pleitos das categorias de servidores.

Na visita o grupo foi recebido pelo chefe de Gabinete da pasta, Adriano Chagas. Na ocasião, o gestor informou que os pleitos já são do conhecimento da Secretaria e serão analisados pelo governador do Estado, que deverá tomar as devidas providências.

Há várias questões em aberto para com a pauta dos fazendários. Por exemplo, os pleitos dos técnicos administrativos, em especial a segunda promoção acertada ainda no governo Rui Costa e a mudança na GDF. Mas também pleitos do fisco, como a mudança no valor do ponto da GF, a reestruturação das carreiras e o pagamento da CET, gratificação para a qual há pendências referentes ao pessoal de Atividade Interna, aposentados e pensionistas.

Salvador, 06 de setembro de 2024 | Boletim 3018