Secretário Manoel Vitório recebe diretoria do Sindsefaz

Na manhã desta sexta (12) a diretoria do Sindsefaz foi recebida em audiência pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório. O encontro, marcado após a ida de um grupo de fazendários ao Gabinete, na última segunda (08), aconteceu em meio ao debate sobre o reajuste salarial do conjunto dos servidores e a cobrança por discussão das pautas específicas de nossa categoria.

Pelo Sindicato participaram do encontro os diretores Claudio Meireles, Jorge Claudemiro, Joaquim Amaral, Marlúcia Paixão, Davi Marcos, Marco Aurélio e Genildo Viana. O secretário estava acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Adriano Chagas.

O Sindicato iniciou o encontro abordando a necessidade de se abrir um processo de debate sobre as reivindicações dos fazendários, apresentadas pela entidade em carta protocolada no dia 3 de maio. Disse a entidade que a própria Secretaria de Relações Institucionais (Serin) orientou neste sentido, que os temas específicos devem ser tratados nas próprias secretarias.

O secretário respondeu que o encontro ainda não poderia ser tratado como uma mesa de negociação, porque ele não tinha orientação do governador Jerônimo neste sentido. Entretanto, colocou que está aberto a conversar sobre os temas apresentados pelo Sindicato que venham a melhorar a gestão, os resultados e o ambiente na Sefaz-BA.

Sobre a CET Atividade Interna, ele reconheceu que existe um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que restringe o alcance da decisão judicial conquistada pelo Sindsefaz na ação Nº 0001705-14.2006.8.05.0000. Porém, que o Gabinete ainda fará considerações à PGE sobre o tema.

Salvador, 12 de maio de 2023 | Boletim 2766