30/08/17 – GGN
Temer desviou dinheiro da Caixa e escondeu recursos no exterior, diz Funaro
Foto: Lula Marques
Jornal GGN – Não é à toa que o governo Temer se movimenta para podar traidores e beneficiar os aliados que prometem votar contra a nova denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente. Segundo o Painel desta quarta (30), vem “chumbo grosso” por aí, pois Temer será acusado por desvios na Caixa e por manter dinheiro escondido no exterior.
A informação teria sido passada aos procuradores pelo operador do PMDB, Lúcio Funaro, que conseguiu fechar um acordo de delação premiada que aguarda homologação do Supremo Tribunal Federal.
Há grande expectativa de Rodrigo Janot, chefe do Ministério Público Federal, apresente nos próximos dias uma segunda denúncia contra Temer envolvendo a delação de Funaro.
Os dados do operador seriam interessantes à investigação contra Temer e caciques do PMDB por formação de quadrilha.
Mas Funaro também pode ajudar em outra investida: na acusação por obstrução de Justiça, já que o empresário Joesley Batista afirmou que pagava o operador para ficar em silêncio enquanto este estava preso em Curitiba. Em gravação feita pelo sócio da JBS, Temer parece ter dado aval à continuidade dos pagamentos.
“Pessoas próximas ao operador Lúcio Funaro garantem que sua proposta de delação premiada implicará praticamente todos os aliados de Temer no PMDB e apontará o presidente como beneficiário de desvios da Caixa e de dinheiro escondido no exterior”, escreveu o Painel.
“Temer sempre disse que jamais teve relação com o doleiro. Aliados do peemedebista, hoje em dia, quando questionados sobre o novo delator, rebatem: ‘Lúcio o quê? Quem?'”, acrescentou.