Governo publica instrução sobre Avaliação do Grupo TAD

O Diário Oficial do Estado trouxe nesta quinta (26) a Instrução 015/2022, da Secretaria da Administração (Saeb), com os prazos e procedimentos a serem observados no Processo Extraordinário de Avaliação de Desempenho Funcional (PEADF) para os servidores ocupantes de cargo efetivo das carreiras de Técnico Administrativo, Auxiliar Administrativo, integrantes do Grupo Ocupacional Técnico Administrativo.

A diretoria do Sindsefaz vinha cobrando da Saeb a publicação da Instrução, devido a ansiedade dos colegas do Grupo TAD com a demora por parte do governo em efetivar o direito, que foi aprovado no início do ano. Na terça (24), durante reunião com colegas que compõem o Grupo, repassamos as últimas informações da Superintendência de Recursos Humanos sobre esta questão.

Essa é a primeira promoção para o Grupo TAD desde que o cargo foi criado. Além de ser um processo avaliativo que vem com atraso quanto ao reconhecimento e importância da função, é esperado com expectativa porque representará um ganho médio de 7,4% nos vencimentos, retroativo a janeiro. Em tempos de crise econômica e inflação alta, todo ganho é bem vindo.

Importante lembrar que em agosto acontecerá a segunda avaliação e posterior promoção, com o avanço de mais uma classe. No total, somados os dois avanços, o Grupo TAD fará jus a um ganho total de 14,78%. Sem dúvida, é a efetivação de uma grande vitória de todos que compõem este segmento.

O Sindicato pede aos colegas que se atenham aos prazos da avaliação contidos na Instrução, em especial as datas entre os dias 13 de junho e 18 de julho, a fim de acompanhar se os procedimentos previstos estão sendo cumpridos, à luz da IN 009/2022 e da própria IN 015/2022. Caso as regras dispostas não estejam sendo observadas, é importante utilizar os canais previstos para comunicação.

Nosso departamento Jurídico está analisando toda a Instrução e qualquer detalhe adicional vamos repassando em novos informativos.

Salvador, 26 de Maio de 2022 | Boletim 2608