Colegas do Grupo Técnico Administrativo da Sefaz se reúne na próxima quarta (09), 10h, na sala do Sindsefaz no Zoom, para discutir a pauta específica do segmento e refletir sobre formas de mobilização para colocar a pauta em discussão com as secretarias de Fazenda e de Administração.
Segundo colega Davi Marcos, diretor do Sindsefaz, é preciso que o segmento não baixe a guarda e continue pressionando o governo pois há pontos pendentes, como a transformação da Licença-Prêmio em pecúnia, que os técnicos administrativos ficaram de fora. Na pauta do encontro temos ainda informes sobre as promoções e o processo do 1/20.
Uma outra questão que precisa ser colocada em pauta com a Sefaz e que será tema do encontro é a nova GDF. A Gratificação, conquistada em 2009 com muita luta, na época do governo Wagner e da administração Carlos Martins, precisa passar por reformulação para atender à realidade atual, após o período de 7 anos de congelamento, que contraiu a remuneração dos servidores do Estado.
Importante lembrar que o calendário eleitoral de 2022 comprime o nosso tempo para promover ações de mobilização. Além disso, trata-se de um governo que caminha para o final, o que é um dificultador para debates de natureza salarial. Então, o momento de arrancar a luta é agora.
Salvador, 03 de março de 2022 | Boletim 2563