Boletim 1847 – Salvador, 08 de março de 2019
O Sindsefaz inicia a mobilização para barrar a PEC 06/2019, que propõe mudanças na Previdência. A análise inicial da proposta mostra que a mesma será bastante prejudicial ao servidor público, tanto no que diz respeito ao tempo de serviço para a aposentadoria, como no percentual de contribuição, que pode ser ainda maior que os 14% imposto pelo governo baiano.
Para começar, nossa ideia é ampliar o nível de conhecimento dos fazendários sobre a PEC. Nosso diretor adjunto de Assuntos Tributários, Edmilson Blohem, tem se dedicado há anos ao estudo da questão previdenciária, com recorte nos aspectos que dizem respeito ao servidor público. Ele analisou a proposta enviada ao Congresso pelo governo Bolsonaro e já listou os pontos com os quais devemos nos preocupar.
Agora o Sindsefaz quer compartilhar esta análise com toda a categoria. Convidamos todos os colegas para participarem da Mesa de Conversa que acontece nesta terça (12), das 13h às 17h, no auditório da DAT Metro. O tema será “Novas Regras de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público” e o bate-papo será mediado pelo colega Blohem.
Contamos com sua participação.