Boletim 2466 – Salvador, 15 de Outubro de 2021
Os colegas que trabalham na Infaz Costa do Cacau farão uma caravana para participar do ato de lançamento da Campanha Salarial 2021/2022, que acontecerá no dia 27 de outubro, 9h, em frente ao Prédio Sede da Sefaz, no CAB, em Salvador. A ideia dos colegas é lotar um ônibus para participar da atividade.
Essa foi uma das definições da reunião realizada nesta quinta (14), no Hotel Tarik, em Itabuna, que reuniu 41 colegas da Inspetoria, além dos diretores do Sindicato Marlúcia Paixão e Joaquim Amaral. Houve um debate importante sobre a necessidade de ampliar a nossa mobilização para arrancar do governo a reposição das perdas salariais.
Os colegas aproveitaram a oportunidade da presença de Joaquim na reunião para tirar uma série de dúvidas sobre as ações judiciais acompanhadas pelo Sindicato, especialmente, sobre o pagamento dos precatórios.
Após as reuniões na Infaz Chapada Diamantina (07/10) e Costa do Cacau (14/10) o Sindsefaz prossegue na semana que vem com as visitas nas repartições da capital para mobilizar os fazendários para a manifestação na véspera do Dia do Servidor Público. No interior, está confirmada a reunião com os colegas da DAT Norte, em local e horário a ser divulgado.
Números
Os servidores públicos baianos carregam enorme perda salarial, necessitando de 45% de reposição para dar ao salário de setembro/2021 o mesmo poder de compra de janeiro/2015. Enquanto isso, a arrecadação de ICMS carrega crescimento de 28,5% em relação a 2020 (janeiro a setembro). Se considerarmos 2019, antes da pandemia, este avanço é de 24,3%.