Jorge Wilton lança no Conafisco o livro “Memória de uma Esquerda em Transição”

O auditor Fiscal Jorge Wilton Pereira de Jesus lançou nesta terça (08) o livro “Memória de uma Esquerda em Transição”. O lançamento foi uma das atividades do 19º Conafisco, evento que acontece até quinta (10), em Costa do Sauípe, Litoral Norte da Bahia.

A publicação trata da história de uma geração de jovens estudantes, universitários em sua maioria, que atuaram no movimento estudantil nos anos 70 do século passado. Homens e mulheres que, também, foram protagonistas de lutas populares e da estruturação de organizações de esquerda e que, posteriormente, passaram a atuar na vida institucional do Estado da Bahia.

O livro tem como fio condutor as memórias de 22 protagonistas entrevistados pelo autor, servidor público de carreira, natural de Ibicaraí, Bahia. Graduado em Ciências Contábeis pela UFBA e em História pela UCSal, mestre em Cultura, História e Desenvolvimento Regional, pela UNEB. Jorge foi diretor de Organização do Sindsefaz até início de 2007. Depois licenciou-se para assumir funções no governo estadual, na Superintendência de Gestão da Secretaria da Fazenda, na Subsecretaria da Secretaria da Copa do Mundo (Secopa) e da Secretaria do Trabalho (Setre).

Salvador, 08 de novembro de 2022 | Boletim 2684