Notícias

Home » Notícias

Levantamento mostra que mídia comercial trabalha pelas Reformas

Levantamento mostra que mídia comercial trabalha pelas Reformas

Cobertura é vista como alinhada aos interesses das forças políticas conservadoras, do mercado financeiro e à agenda neoliberal, hoje representada por PMDB e PSDB; as reformas trabalhista e previdenciária, no entanto, são rejeitadas pela ampla maioria da população brasileira.

Por João Filho, The Intercept Brasil – Em junho do ano passado, Otávio Frias Filho, diretor editorial e um dos herdeiros da Folha de S.Paulo, participou de uma conferência em Londres em que se discutiu o papel da mídia na crise política brasileira. Uma das convidadas era a jornalista britânica Sue Branford, que criticou a falta de pluralidade da imprensa e apontou o maciço apoio dos grandes veículos de comunicação ao processo de impeachment de Dilma. Irritado, Frias tentou desqualificá-la ao dizer que sua visão correspondia à da “militância do PT” e completou dizendo que a “mídia não manipula ninguém”. Em outro momento da conferência, defendeu a Folha ao dizer que a empresa tratou de forma igualmente crítica os governos FHC, Lula e Dilma – e que o mesmo aconteceria com Temer.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima