Bahia Econômica – 27/09/2013
Mais de 300 novos pontos de fiscalização eletrônica
serão instalados no trânsito
O diretor de Trânsito da Transalvador Marcelo Corrêa conversou com a rádio CBN Salvador e confirmou que salvador deve ter pelo menos mais 300 novos pontos de fiscalização eletrônica. O objetivo, de acordo com ele, é elevar Salvador a um patamar internacional de segurança no trânsito.
Os radares e lombadas eletrônicas já instalados devem ser retirados, pois segundo Corrêa, são ineficazes e precários. Atualmente a capital baiana conta com apenas 80 fotossensores híbridos que registram excesso de velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres.
Corrêa também informou que os novos pontos de fiscalização, além de monitorar a velocidade veículos e os avanços de sinal, também vão ser capazes de fiscalizar carga e descarga irregular, verificar placas clonadas e veículos que transitam em vias de ônibus, por exemplo.
Ainda de acordo com o gestor, os radares de velocidade mais antigos, com estrutura de aço, já estão desativados. Mesmo com equipamento precário, entre janeiro e 15 de setembro já foram registradas 275 mil ocorrências.(Correio)
João Paulo Lima