Notícias

Home » Notícias

Manifestação nesta sexta (22) denuncia PEC do fim da aposentadoria


Boletim 1857 – Salvador, 20 de março de 2019

Nesta sexta (22), em todo o país, acontecem manifestações contra a PEC 06/2019 encaminhada ao Congresso pelo governo Bolsonaro e que, se aprovada, vai representar o fim da aposentadoria para muitos trabalhadores. Os servidores públicos, para não variar muito em relação a outras proposições de mudança, como a do golpista Michel Temer – que derrotamos -, são um dos alvos principais. 

Pela proposta enviada ao Congresso, os servidores – inclusive os que já conquistaram o direito à aposentadoria – terão que trabalhar até 62 anos (mulher) e 65 anos (homem) para se aposentar com proventos integrais. Além disso, terão que pagar alíquotas ainda maiores que os 14% que foi aprovado na Bahia em dezembro passado. Pela proposição, os governos dos estados podem impor percentuais de até 22%. Essa medida atinge em cheio o pessoal do fisco que tem remuneração acima de 20 mil. 

É hora de reagir. A primeira grande manifestação acontece nesta sexta (22), às 9h, na Rótula do Abacaxi, em Salvador. O Sindicato convida os fazendários a participar e a entidade estará presente com parte de sua diretoria (outra parte estará no seminário Mulher e Trabalho, que já estava marcado antes de as centrais definirem por essa mobilização). 

Este movimento faz parte de um calendário crescente que culminará com uma greve geral em todo o país. Na Bahia, há um indicativo de paralisação de todos os servidores em 2 de abril e o Sindsefaz tem assembleia no dia 27 de março a fim de definir sua participação nessa greve de 24 horas.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima