Boletim 2345 – Salvador, 01 de fevereiro de 2021
Um comercial de 45 segundos, produzido pelo Sindsefaz, começou a ser veiculado a partir desta segunda (01) nas TVs Bahia e Bandeirantes. A mídia reconhece o importante trabalho desempenhado por auditores fiscais, agentes de tributos, técnicos administrativos e auxiliares para garantir que a arrecadação de 2020 fosse maior, em termos nominais, que o valor arrecadado em 2019.
O objetivo do comercial é mostrar à sociedade que nossa categoria trabalha com eficiência, competência e esforço para garantir os recursos que garantem o funcionamento dos serviços públicos e permite ao governo baiano tomar as medidas contra a covid-19. Mesmo em um ano de queda da atividade econômica, os fazendários arrecadaram R$ 24,7 bilhões e ICMS, R$ 300 milhões a mais que em 2019.
Diferente de outras organizações que, em prejuízo dos nossos interesses junto ao governo, trataram de divulgar notas na imprensa fazendo barulho por causa da queda da arrecadação se levarmos em conta a inflação, o Sindsefaz prefere reconhecer que se não fossem os auditores, agentes, técnicos e auxiliares, as finanças da Bahia ficariam seriamente comprometidas, caso acompanhasse o tombo da atividade econômica.
A mídia aborda ainda que este resultado ocorreu mesmo com a categoria tendo um déficit de 37,7% em seus salários desde 2015. E que, por essa razão, entre outras, é necessário que o governo reconheça nosso trabalho e abra imediatamente o diálogo com os servidores públicos sobre suas reivindicações. Por fim, o Sindicato lembra que o trabalho dos fazendários garante recursos para promoção da vacinação da população.
Importante ainda salientar que o Sindsefaz tem projetos, seja através da Fenafisco, para implementar uma reforma tributária justa e solidária, seja através do aprimoramento da administração tributária estadual e que conversar com o governo sobre o tema.
Depois de veiculado nas TVs, a mídia de 45 segundos será também veiculada em sites e blogs de notícias da capital e interior (Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilheus e Juazeiro), para chamar a atenção dos meios políticos a respeito da realidade da arrecadação e da necessidade de abertura de diálogo entre governo e servidores.
Veja horários de nossa mídia
TV BAHIA
– Jornal da Manhã: segunda (01) a quinta (04)
– Bahia Meio Dia: quarta (03) e sexta (05)
TV BANDEIRANTES
– The Chef: segunda (01) a quarta (03)
– Jogo Aberto Bahia: segunda (01), quarta (03) a sexta (05)
– Band Mulher: terça (02), quarta (03) e sexta (05)
– Bahia Urgente: terça (02) a quinta (04)
– Band Cidade: segunda (01), terça (02), quinta (04) e sexta (06)
– Band Notícias: segunda (01) a quinta (04)
– Jornal da Noite: segunda (01) a quarta (03)