Boletim 2265 – Salvador, 30 de julho de 2020
Nesta sexta (31) acontece a carreata (inscreva-se aqui) dos fazendários contra os efeitos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4233. A atividade acontece a partir das 9h, com concentração no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia e percurso final na Governadoria. Reforçamos o convite a todos os colegas. Até o final da manhã desta quinta (30), havia 120 inscritos, o que ainda é pouco diante das nossas demandas atuais.
A carreata encerrará uma semana onde ocorreram outras atividades nessa luta que estamos travando em defesa da lei 11.470/2009 e de seus resultados positivos para a Sefaz e a Bahia. Na terça (28) à noite tivemos a apresentação do aplicativo de fiscalização, do qual participaram 94 colegas e na quarta (29), pela manhã, tivemos mais uma reunião semanal de debate e encaminhamentos, com 111 associados.
A nossa mobilização continua com ações em várias frentes: política, jurídica, técnica e midiática. Além do trabalho da equipe que fará homologação de nosso aplicativo, esta semana começaram a circular os cards e vídeos de nossa mobilização, com a divulgação das duas primeiras peças de cada mídia (veja abaixo). Mais seis cards e vídeos estão sendo preparados para divulgação na semana que vem.
Conforme debatemos na reunião de quarta, após a concentração em frente à Assembleia, a carreata seguirá um roteiro, sempre utilizando apenas o lado esquerdo da pista, passando pela frente do Prédio-Sede da Sefaz-BA, seguindo depois pelas avenidas principais do Centro Administrativo até a Governadoria (veja roteiro que será divulgado nos grupos de zap na manhã desta sexta). Lá tentaremos entregar uma carta ao governador Rui Costa solicitando o seu empenho pessoal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o devido debate jurídico e análise detida da ADI 4233.
Para garantir uma maior mobilização, pedimos a todos os colegas que já se inscreveram para a carreata que convidem os demais a também fazê-lo, para que tenhamos mais carros em nosso evento. O sucesso dessa atividade será fundamental para que as outras iniciativas que temos empreendido tenham o resultado desejado. À luta.
Assista aqui ao vídeo 1 de nossa campanha.
E aqui ao vídeo 2.