Paralisação na DAT Metro continua quarta (13), com ato público no Prédio-Sede

Boletim 1634 – Salvador, 12 de dezembro de 2017

Após o vitorioso primeiro dia de paralisação na DAT Metro, o movimento continua na quarta (13).  Nesta terça (12), poucos setores internos da Fazenda em Salvador funcionaram, nos quais prevalece a presença de comissionados e terceirizados. No geral, a categoria aderiu mais uma vez à mobilização, em especial no atendimento ao público.

Os fazendários pararam o Posto Fiscal Honorato Viana, o posto do aeroporto, o ITD e a IFMT Metro (Calçada). Ficaram parados também os postos nos shoppings Barra, Bela Vista e Salvador, além de Comércio, Camaçari e Lauro de Freitas.

O Sindicato conclama todos os colegas para realizarmos um segundo dia ainda mais forte, com a adesão de mais colegas ao movimento. A entidade fará um ato em frente ao Prédio-Sede e conclamamos a participação da categoria, para encerrarmos mais esta etapa de nossa luta com chave de ouro, dando um recado ao Gabinete da Sefaz.

A ideia é logo cedo garantirmos a paralisação nos SACs, postos fiscais e demais repartições. A partir das 9h todos devem se dirigir ao Prédio-Sede, onde realizaremos um protesto para denunciar a ausência de negociação na Sefaz e a tentativa do Gabinete de “extinguir” a cargo de agentes de tributos. Na semana passada, o governo anunciou que realizará concurso para apenas 60 vagas de auditor fiscal.

A partir de quinta (14) o Sindicato já inicia as articulações para garantir que a nossa mobilização se mantenha em alta. A entidade vai convocar o Conselho Sindical para debater as novas ações e colocará na rua uma nova campanha de mídia, mostrando a realidade da Sefaz hoje e porque a categoria realiza paralisações.

Não haverá trégua em nossa luta enquanto não houver negociação.