Planserv se reúne com entidade e explica contratação de empresa

Na terça (07) entidades representativas dos servidores estaduais se reuniram com a direção do Planserv para conversar sobre rumores de que o plano estaria sendo repassado à HAPVIDA. Participaram do encontro a APLB-Sindicato, Sintaj, APPM e o Sindsefaz, que foi representado pelos diretores Jorge Claudemiro e Genildo Viana.

Na oportunidade, foi explicado que não existe qualquer mudança de gestão sendo executada, que o plano continua sob o controle do Estado e que os boatos sobre privatização não passam de um mal-entendido. O que ocorreu foi a contratação da empresa Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda, para realizar mudanças de software e outras ferramentas gerenciais do Planserv. Como esta empresa também presta serviço à HAPVIDA, surgiram os rumores.

A Maida vai realizar suporte para o recadastramento de beneficiários no sistema operacional, em um processo que deve durar em torno de cinco anos. A empresa foi contratada por licitação e possui experiência no segmento de saúde suplementar. A ideia, diz a direção do Planserv, é avançar na modernização para manter a oferta de serviços com qualidade para os beneficiários.

Queixas

O Sindsefaz continua recebendo queixas quanto às cotas de procedimentos estabelecidas junto aos prestadores de serviço. Um fazendário enviou um relato à entidade dando conta que está há seis meses tentando marcar uma colonoscopia no hospital Santa Izabel. Diz que todos os meses, na data e horários definidos para a marcação, ele entra no sistema e solicita o exame. Minutos depois é informado que não há vagas.

O nosso associado nos enviou prints de conversas com o atendimento do hospital, no qual cobra explicações sobre o motivo de não conseguir o exame, uma vez que às 6h40 da data definida para marcação ele entra e faz o pedido. E mesmo pedindo no primeiro minuto logo após a abertura dos prazos, não tem sucesso. Ele suspeita que já haja prévio preenchimento das vagas, pois não acredita que várias pessoas tenham entrado segundos à sua frente nas seis vezes em que tentou marcar.

O Sindsefaz vem fazendo gestões junto ao Planserv para que seja revisto o número de vagas definidas para exames em certas unidades de referência credenciadas.

Salvador, 09 de fevereiro de 2023 | Boletim 2725