O governo editará nova instrução normativa para definir como serão feitas as avaliações pelas chefias dos colegas técnicos administrativos. Agora em abril já será feita a primeira avalição (extraordinária), permitindo aos componentes do Grupo TAD que forem promovidos um ganho médio de até 7,4%. Importante salientar que esse avanço de uma classe será retroativo a janeiro/2022.
Em agosto acontecerá a segunda avaliação e posterior promoção, com o avanço de mais uma classe. No total, somados os dois avanços, o Grupo TAD fará jus a um ganho total de 14,78%.
Uma outra notícia para o pessoal técnico é que agora em março acontece a incorporação do valor fixo de R$ 200,00 aos colegas que estava com vencimento básico até R$ 1.500,00.
Conforme já divulgamos por época do envio à Assembleia Legislativa da mensagem que trazia o reajuste linear de 4% para todos os servidores do estado, a previsão de promoção e o aumento do vencimento básico para os técnicos administrativos e a transformação da licença-prêmio em pecúnia para o fisco, o ganho total, pelos cálculos da entidade, do Grupo TAD, varia de 29,24% a 42,14%. Esse percentual será alcançado em agosto/2022 e o cálculo é comparado com os ganhos de dezembro/2021, a depender do cargo (auxiliar ou técnico) e da carga horária (30h ou 40h).
Salvador, 29 de março de 2022 | Boletim 2579