29/03/17 – CTB Bahia
Quarta tem ato em defesa de Salvador na Piedade
Salvador completa 468 anos nesta quarta-feira (29/3). Para marcar a data, a CTB Bahia e os movimentos sociais baianos vão realizar um ato em defesa da cidade e da democracia, a partir das 9h, na praça da Piedade, no Centro. A manifestação é um contraponto ao Festival da Cidade, a festa de 9 dias promovida pela Prefeitura.
“A ideia é fazer um debate com a população sobre a capital baiana, que é considerada uma das mais desiguais do país. Vamos chamar a atenção do povo para a falta de investimento do prefeito ACM Neto em questões importantes como políticas de geração de empregos, de contenção de encostas e de melhoria efetivas no sistema de transporte coletivo, por exemplo”, afirma o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
Lideranças sociais e políticas devem participar do ato, que faz parte de uma semana de intensa mobilização contra a retirada de direitos e em defesa da democracia, que culminará em uma grande manifestação na sexta-feira, 31 de março. As atividades começam com um protesto às 7h, no Iguatemi, e segue com uma caminhada do Campo da Pólvora ao Forte do Barbalho, a partir das 9h. No Forte será realizado ainda um ato político em defesa da democracia e contra a reforma da previdência.
A CTB orienta que os sindicatos mobilizem os trabalhadores para participar das atividades, pois só com a mobilização de todos será possível barrar as ameaças de retirada de direitos em discussão no Congresso Nacional.