Na segunda (03) aconteceu, na sede da DAT Norte, em Feira de Santana, um café da manhã com os colegas lotados na cidade, para discutir a preparação da Campanha Salarial 2023. O encontro é o terceiro realizado pelo Sindsefaz. Dia 24/03 aconteceu no CAB (Salvador) e dia 28 na Inspetoria de Juazeiro.
Assim como nos outros encontros, os colegas abordaram os temas salariais e as condições de trabalho como pontos importantes a serem abordados nas pautas do Fisco e dos Técnicos. Segundo o DIEESE, após sete anos de congelamento salarial (2015-2021) e apenas 4% de reajuste em 2022, seriam necessários hoje um aumento de 53% para recompor os vencimentos aos valores praticados em dezembro/2014.
Durante a reunião, o colega Eliel Barbosa, delegado sindical e ex-diretor do Sindsefaz, fez uma intervenção sobre as questões da atualidade da Sefaz-BA e abordou a necessidade de se colocar a elaboração de um novo plano de carreira e salários como prioridade nas reivindicações, para sistematizar as atividades e a remuneração.
Segundo ele, só com um novo PCS vamos resolver as distorções e diferenças salariais existentes hoje entre servidores na Sefaz-BA. São colegas que têm as mesmas atribuições, o mesmo tempo de serviço, mas recebem percentuais diferentes de CET, trabalham jornadas diferentes (de 6h e 8h), entre outras distorções.
Os encontros continuam na próxima semana, na terça (11) em Vitória da Conquista (DAT Sul) e quarta (12), em Itabuna (Inspetoria).
Salvador, 04 de abril de 2023 | Boletim 2747