Sefaz-BA banca inscrições para evento da Febrafite

O Diário Oficial de Estado de terça (21) trouxe a publicação de um resumo de contratação direta, no valor de R$ 16.800,00, feito pela Sefaz-BA em favor da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). O objetivo da contratação é o pagamento de inscrições de 12 pessoas no 8º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, que acontecerá em Natal (RN), de 26 a 29 de maio.

É bastante salutar que a Fazenda baiana invista na participação de seus fiscais em eventos que tratem de temas afins, como forma de trocar experiências, ouvir e discutir o que tem sido feito pelos fiscos em outras unidades e países. Como não somos uma ilha, esse intercâmbio é importante para permitir o aprimoramento do trabalho na Sefaz-BA, em especial quando o que foi debatido nos eventos for depois compartilhado com quem não foi escolhido para participar.

Em tempo, como manda a boa ética pública, é importante manter sempre a isonomia de tratamento quando da realização de outros eventos. Em outubro acontece em Recife (PE) o Congresso Extraordinário do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco), promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). É também um evento importante, pois assim como a iniciativa da Febrafite, também discutirá importantes temas para o interesse da Fazenda baiana.

O Sindsefaz observará se o Gabinete terá para com os representantes da Sefaz-BA ao Conafisco o mesmo tratamento que está dando àqueles que irão ao Congresso Luso-Brasileiro.

Clique aqui para ampliar

Salvador, 24 de maio de 2024 | Boletim 2956