Servidores vão à Sefaz-BA cobrar reuniões da Mesa de Diálogo

Um grupo de fazendários foi até o Gabinete da Sefaz-BA nesta quinta (22) cobrar o funcionamento da Mesa de Diálogo com os servidores da Secretaria para debater suas pautas. A categoria pede celeridade por parte da Fazenda e da Secretaria da Administração para fazer o coletivo funcionar e debater as pendências.

A postura das secretarias da Fazenda e da Administração de empurrar a questão com a barriga vai de encontro à ordem pública dada pelo governador da Bahia, no dia 11 de julho passado, durante o lançamento do programa de aquisição de automóveis com desconto pelos servidores. Questionado pelo diretor Joaquim Amaral, Jerônimo pediu à Saeb que desse prioridade à instalação da Mesa da Fazenda.

Passados alguns dias, em 18 de julho, durante o Café da Manhã que o Sindicato promoveu no prédio-sede, Adriano Chagas, então chefe de Gabinete da Fazenda, informou que a mesa seria instalada “em alguns dias”. Cinco dias depois, em 23 de julho, em um encontro na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), a Mesa foi oficialmente aberta, estranhamente, sem representante da Sefaz-BA, que não enviou ninguém à reunião. Um mês depois, parece que essa ausência não era mero acaso.

Nesta quinta (22), quando os fazendários foram ao Gabinete cobrar de Adriano Chagas o compromisso de 34 dias atrás, o Sindsefaz foi informado que o mesmo havia sido exonerado e retornado ao Tribunal de Justiça, onde é originalmente lotado. Fomos atendidos pelo Superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária, Antonio Felix. A informação foi a mesma do mês passado: nos próximos dias isso será encaminhado.

Ou seja, é hora de aumentar a pressão pública.

Salvador, 22 de agosto de 2024 | Boletim 3008