As entidades representativas dos servidores públicos estão se mobilizando para participar do cortejo ao Bonfim, que acontece na quinta (11). Os sindicatos estão convidando seus filiados para a concentração, que ocorrerá a partir das 7h30, na Praça da Inglaterra, para sair logo após o cortejo oficial.
Com cartazes, faixas, bandeiras, camisas e 3 mil leques que serão distribuídos ao público, os sindicatos chamarão a atenção para a necessidade de o governo abrir negociação com os servidores em torno de sua pauta de reivindicações. Desde o fim da Mesa Central de Negociação, ainda no governo de Wagner, tem sido comum o Estado impor sua mensagem, que durante oito anos foi de congelamento salarial.
O dia do cortejo ao Bonfim é sempre o primeiro momento de mobilização dos servidores públicos, cuja data-base é 1º de janeiro. É uma oportunidade de as categorias chamarem a atenção das autoridades para suas pautas, além de as levarem ao público e à imprensa.
O sindsefaz estará presente, participando do ato geral unificado das entidades, mas também levando nossas reivindicações específicas, dos três segmentos da categoria (auditores, agentes e técnicos), da ativa e aposentados. Entre em contato com nossa colaboradora Maruza no fone 71 3617-8581 e confirme sua presença.
Abaixo, assista vídeo de nossa diretora Marlúcia Paixão, convocando a categoria para o Bonfim.
Salvador, 04 de janeiro de 2024 | Boletim 2892