Sexta (06) tem sarau literário em nossa sede

A diretoria do Sindicato vem apoiando iniciativas literárias da família fazendária e lança o projeto Sarau Literário, para divulgar publicações que tenham a autoria de nossos associados e amigos. Na primeira edição, nesta sexta (06), 18h, teremos o lançamento do livro “A Bahia em Pedaços”, do professor Antônio Fernando Guerreiro de Freitas, esposo de nossa colega Miriam Freitas, auditora fiscal aposentada.

“A Bahia em Pedaços” foi lançado em 31 de julho, na Fundação Orlando Gomes. É uma obra que transita entre o norte e sul da Bahia, entre o rio e mar, para entender como duas regiões diametralmente opostas do Estado podem, na visão do historiador, se articular em um todo. Segundo a professora da UFBA Lina Maria Brandão de Aras, em comentário, o livro é uma novidade gratificante: “As letras tecidas (…) chegam como um bálsamo na alma nestes tempos de descrença na humanidade”.

Nessa sexta, além de uma leitura pública de um trecho da obra, Antônio Fernando Guerreiro de Freitas fará uma pequena explanação sobre o livro e o que o levou a escrevê-lo. Logo após, estará disponível para atender aos presentes. Nosso diretor e violeiro Pascoal Gama fará as “honras da casa”, animando o sarau com sua cantoria do sertão.

Salvador, 02 de outubro de 2023 | Boletim 2839