Boletim 1831 – Salvador, 05 de fevereiro de 2019
Representantes de cinco categorias do funcionalismo público estadual se reuniram na manhã desta terça (05) com dirigentes do Planserv para discutir formas de resolver os problemas que têm atormentado os usuários do plano de saúde: marcação de exames, sistema de cotas e a marcação de consultas no interior.
Participaram do encontro a coordenadora de relacionamento com beneficiários do Planserv, Andressa Schettini e a coordenadora técnica, Aline Coelho. Pelos sindicatos estiveram presentes Ubirajara Lima (Sindsefaz), Maria José Silva “Zezé” (Sinpojud), Firmino Júlio e Daiana Alcântara (Sintest) e Ivanilda Brito (Sindsaúde).
No encontro, os dirigentes do Planserv disseram que o plano está acompanhando de perto os problemas que os usuários estão enfrentando e que foi disponibilizada uma central de relacionamento, que funciona 24h através do 0800 56 6066, para que os beneficiários possam ligar e informar todas as dificuldades. Os sindicatos sugeriram que seja estabelecido um cronograma de reuniões com os conselheiros e as entidades para esclarecer as dúvidas que surgirem.
O Planserv, que a partir de 2007 mudou de patamar, passando a prestar um serviço que era elogiado por usuários e prestadores de serviço, decaiu muito nos últimos anos. A situação pode ficar ainda pior já que em dezembro os deputados baianos aprovaram proposta do governo Rui Costa reduzindo em 50% a participação do Estado no custeio do plano.