Sindicato alerta fazendário a redobrar precaução contra a covid-19

Boletim 2176 – Salvador, 30 de março de 2020

Diante do avanço do coronavírus no Brasil e da determinação do governo estadual, que decretou ser o trabalho dos fazendários essencial neste momento de crise, o Sindsefaz alerta nossa categoria, em especial aqueles que estão na linha de frente nas volantes e postos fiscais, a redobrar as precauções contra a doença.

Os fazendários baianos já demonstraram sua responsabilidade com a Bahia. Por exemplo, mesmo amargando uma perda de 31% em seus salários desde 2013, os servidores da Sefaz-BA aumentaram em 32% a arrecadação de ICMS nos últimos cinco anos.

Essa é apenas uma mostra do compromisso e seriedade com que desempenham seu trabalho, mesmo em condições de trabalho adversas. E neste momento, quando a pandemia do covid-19 ameaça as nossas vidas, a categoria continua na linha de frente, arrecadando os recursos que garantirão ao governo manter o funcionamento do Estado e redirecionar esforços para os equipamentos de saúde.

Porém, devemos seguir rigorosamente o que dizem as autoridades sanitárias e denunciar ao Sindsefaz quando as orientações do próprio governo não estiverem sendo cumpridas, colocando em risco a nossa saúde. É importante que, atentando aos decretos do governo e a essencialidade de nosso trabalho, se observe também a proteção daqueles colegas mais idosos e/ou que estiverem no chamado grupo de risco.

O Sindicato suspendeu as atividades em sua sede, mas continua atendendo a categoria através do email secretaria@sindsefaz.org.br, de nossas redes sociais e grupos de WhatsApp ou diretamente com nossos diretores.