Sindicato amplia canais de interlocução no governo

O Sindsefaz se reuniu na manhã desta quarta (23) com o vice-Governador Geraldo Junior, num esforço que a entidade tem feito para ampliar a interlocução no governo estadual, visando canais de diálogo que viabilizem o encaminhamento de nossas pautas. O Sindicato foi representado pelos diretores Cláudio Meirelles, Genildo Viana, Carlos Meireles, Ubirajara Lima e ao diretor licenciado Rubens Santiago.

O vice-Governador recebeu a entidade com muita alegria e manifestou seu interesse em contribuir com o diálogo que garantam boas relações de trabalho entre o governo e os servidores. Falou que ele enxerga a fazenda e os fazendários como essenciais à execução do projeto do governador Jerônimo, de melhorar os indicadores sociais da Bahia. E para isso, é necessário ter um fisco valorizado que garanta a arrecadação.

Mobilização

Além das ações políticas, o Sindsefaz também tem utilizado de instrumentos de pressão para garantir o avanço de nossas pautas. Nesta quinta (24), 9h, a entidade promove manifestação dos servidores do fisco, em frente ao Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia, para exigir do governo o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça que determina o pagamento do CET Atividade Interna com percentual de 70% aos que obedecem aos pré-requisitos da sentença que concedeu a ampliação da gratificação.

Apesar de a decisão judicial ser clara e o Tribunal de Justiça da Bahia já ter reiterado que o Estado cumpra os termos do Mandado de Segurança nº 0001705-14.2006.8.05.0000, que amplia o CET de 20% para 70%, até o momento o cumprimento se deu apenas parcialmente.

Salvador, 23 de agosto de 2023 | Boletim 2816